Duchas e Chuveiros

Procurando por duchas e chuveiros? Está no lugar certo! Fale agora com nossa equipe e garanta a melhor oferta da cidade

Modelos de Duchas e Chuveiros

Na Portal Distribuidora você encontra o tipo certo de ducha ou chuveiro para atender melhor à sua necessidade. As duchas possuem designs modernos e são indicadas para casas que possuem um aquecedor a parte, seja elétrico, a gás ou solar. 

Já os chuveiros são elétricos, possuem uma resistência interna responsável pelo aquecimento da água.

O chuveiro é um dos itens indispensáveis em uma casa. Além de proporcionar higiene, um bom banho de chuveiro é revigorante! Isso garante bem-estar e muito mais conforto no dia a dia.
 
 
 
 

 

Possuímos todos os tipos de Duchas e Chuveiros Elétricos

Assim como outros itens para banheiros, não faltam opções de chuveiros. Por isso, antes de escolher um chuveiro grande ou buscar opções de chuveiros modernos, é importante conhecer os diferenciais de cada tipo.
 
 

 
O chuveiro elétrico é um dos tipos mais populares, fácil de instalar e com aquecimento rápido.
 
O chuveiro com pressurizador é uma alternativa que alia praticidade e tecnologia e permite uma boa gama de temperaturas e itens extras. Alguns modelos contam, inclusive, com controle remoto e painel digital para você escolher a temperatura exata da água.
 
O chuveiro híbrido é a indicação quando o assunto é versatilidade no tipo de alimentação. Esse aparelho pode funcionar, por exemplo, com energia elétrica e solar.
 
O chuveiro ducha também é uma opção válida. A diferença entre um chuveiro com ducha e as opções com pressurizador está na ausência de aquecedor de água; por isso, ao optar pela ducha chuveiro, tenha em mente a necessidade de ter um aquecedor externo.
 
 
 

Conheça mais sobre Duchas e Chuveiros

Antes da compra, verifique também a pressão de água da casa e saiba que a coluna de água influencia diretamente nisso. Nesse sentido, andares mais altos de prédios tendem a ter pressão mais fraca e, por isso, vale a pena investir em chuveiro pressurizado.

A vazão do chuveiro se refere à capacidade de fornecimento de água, com modelos que variam de 6 a 60 litros por minuto.

Avaliar o tamanho do espalhador, orifício por onde a água sai, também é importante. É ele que difere um chuveiro grande de um chuveiro pequeno e, quanto maior o espalhador, maior a área de cobertura da água.

Verifique ainda o tipo de jato de água. Existem jatos concentrados e opções com nebulizadores, que simulam uma nuvem de água – depois de um dia estressante, podem ser interessantes também os modelos com jatos de massagem.

 

 

 

Perguntas Frequentes (FAQs)

“Nos chuveiros a água entra pela parede fria, passa pela resistência do chuveiro e desce aquecida”, explica Regina. Já a ducha é um metal que exige somente a conexão com a saída de água. No entanto, para ter água aquecida, é necessário que o local possua um sistema de aquecimento próprio

Uma boa escolha vai além da estética. A funcionalidade e conforto são elementos indispensáveis na eleição. Para escolher o melhor chuveiro ou ducha, você deve considerar o que cada opção oferece a você: água quente ou fria, consumo de energia, preço, etc.

A vazão da ducha ideal

Ou seja, a quantidade de água que a ducha consome. Os modelos de alta vazão, por exemplo, apresentam um grande volume de água dependendo da pressão encontrada no local, que chegam a até 60 litros por minuto.

Para evitar o choque no chuveiro, portanto, o primeiro passo é fazer o aterramento correto. Normalmente, o condutor de proteção tem a cor verde ou verde e amarela – e deve ser conectado ao sistema de aterramento elétrico de sua casa. Trata-se de uma ação simples: apenas conectar um cabo a outro.

Rolar para cima